Argentina começa com o pé direito .
Desde que a Copa do Mundo começou, na última sexta-feira, os jogos sempre foram muito equilibrados e sem lances de perigo, mas a história foi diferente na manhã deste sábado, no Estádio Ellis Park, quando a Argentina venceu a Nigéria por 1 a 0, gol do zagueiro Heinze.Com esse resultado positivo, os hermanos chegaram aos três pontos conquistados e está na vice-liderança do Grupo B, perdendo no saldo de gols para a Coréia do Sul (2 contra 1). Já os nigerianos estão em terceiro lugar, sem nenhum ponto conquistado.
Hermanos são superiores
Mostrando um futebol envolvente e com atacantes perigosos, a Argentino demorou apenas três minutos para criar a primeira grande chance de gol. Messi fez grande jogada individual e tocou para Higuaín, que na frente do gol conseguiu bater para fora. Porém, quem abriu o placar para os hermanos foi um zagueiro.
Aos seis minutos, Verón cobrou escanteio para dentro da área e Heinze cabeceou sozinho, na marca do pênalti, sem chances para o goleiro adversário. Animados com o gol, os hermanos foram para cima e quase ampliaram aos 18, quando Messi bateu colocado e Enyeama fez grande defesa.
Superior técnicamente, a Argentina cansou de perder gols e o goleiro nigeriano salvava a seleção africana de levar uma goleada. Hiaguaín perdeu mais uma grande chance, ao receber passe de Tevez e bater firme para boa defesa de Enyeama. O goleiro voltou a salvar aos 36 minutos, em chute de Messi. No último lance de perigo, Verón bateu falta colocada, mas mandou por cima.
Na volta do intervalo, quase que a Argentina faz o segundo aos três minutos. Messi recebeu cruzamento de Verón e desviou com a ponta do pé, mas a bola foi para fora. Precisando da vitória, a Nigéria tinha maior posse de bola que o adversário, mas não conseguia finalizar com perigo e ainda dava espaços para os contra-ataques.
Em um desses lances de contra-ataque, a Argentina ficou com quatro contra dois adversários, mas Messi bateu colocado e a bola passou raspando a trave do goleiro. Aos 20 minutos, Higuaín recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba nas mãos de Enyeama.
Precisando de pelo menos um gol para conquistar o empate, a seleção nigeriana partiu para cima e criou duas boas oportunidades. Na primeira, o zagueiro Tawio bateu de bico e a bola foi para fora. Depois, Oba Oba Martins arriscou de fora da área e o goleiro Romero fez a defesa.
Cada seleção ainda criou uma chance de gol antes do apito final. Aos 35, Messi e Dí Maria fizeram grande tabela e o camisa 10 bateu para grande defesa do goleiro adversário. Na sequência, Uche recebeu cruzamento e, livre na pequena área, bateu por cima do gol.

0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião sobre esta matéria !