Recepção de gala para os portugueses
A pequena Magaliesburg, com pouco mais de dez mil habitantes, nunca viveu um dia tão movimentado como este domingo. Cerca de três mil pessoas da colônia portuguesa na África do Sul invadiram o local, a pouco mais de uma hora de Joanesburgo, para receber a seleção de Portugal, que desembarcou nesta manhã para a disputa da Copa do Mundo. De todas as equipes que já estão no país do Mundial, nenhuma outra teve uma recepção tão grande.Cristiano Ronaldo & Cia. desembarcaram no aeroporto internacional OR Tambo, em Joanesburgo, às 10h48m (5h48m de Brasília). Quase duas horas depois, o ônibus da equipe chegou a Magaliesburg, onde ficará concentrada no hotel Valley Lodge. Ainda neste domingo, às 16h (11h de Brasília), o técnico Carlos Queiroz comandará o primeiro treinamento.
A colônia portuguesa na África do Sul é formada por quase 500 mil pessoas, entre os que nasceram na Europa e os seus filhos nascidos no país africano. Com bandeiras e camisas da seleção lusa, eles vieram de várias outras cidades para Magaliesburg, como Pretória, Cidade do Cabo e Joanesburgo.
- Nós, portugueses, estamos sempre juntos em festas da colônia. Mas aqui em Magaliesburg só moram umas dez famílais de portugueses. Quase todos que estão aqui são de fora – afirmou Dina de Freitas, que aproveitou a visita dos torcedores para faturar vendendo comida típica de Portugal na rua de entrada para o Valley Lodge.
Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião sobre esta matéria !