sexta-feira, 11 de junho de 2010

África do Sul não sai do empate com o México.



O técnico do México, Javier Aguierre, surpreendeu e escalou seu time com três atacantes, pressionando a África do Sul desde o começo. E, a primeira chance apareceu no primeiro minuto. Após cruzamento de Aguilar, o goleiro Khune afastou mal e a bola sobrou para Giovanni dos Santos, que bateu prensado com a zaga.


O atacante estava endiabrado e, aos 19 minutos, criou mais uma boa chance. Ele recuperou a bola no meio campo e saiu em velocidade em direção ao gol. Mas, na hora de arrematar, pegou mal na bola, que saiu longe das traves.

A pressão mexicana era grande e, aos 31 minutos, Vela fez grande lançamento para Franco. Este tentou tocar no canto esquerdo do goleiro, que saiu muito bem e fez uma excelente defesa.

Aos 37 minutos, o México chegou ao gol. Após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal do gol e a bola sobrou para Vela, que impedido bateu para o gol. O banderinha anulou o lance e acabou com a festa dos mexicanos.

A única boa chance da África do Sul aconteceu aos 43 minutos. Após cruzamento de Tshabalala, o atacante Mphela tentou alcançar a bola, mas não conseguiu, perdendo uma boa chance para os sul-africanos.

Diferente do que foi o primeiro tempo, a África do Sul voltou melhor e abriu o placar aos oito minutos. Num rápido contra-ataque, Tshabalala recebeu belo passe de Mphela e acertou um lindo chute cruzado, na gaveta do goleiro Oscar Pérez que nada pode fazer.

A resposta do México veio aos 15 minutos com Giovanni dos Santos. Ele fez uma linda jogada e bateu forte no ângulo. O goleiro Khune, bem posicionado, fez uma defesa espetacular e salvou os Bafana-Bafana.

Mas, a melhor chance da África do Sul aconteceu aos 18 minutos. Após cruzamento da direita, Modise recebeu livre, cara a cara com o goleiro, mas foi mal no arremate. A bola saiu do lado do gol, perdendo uma chance incrível.

africaxmexico_0007_250x155.jpgO empate mexicano saiu aos 35 minutos. Após cruzamento de Guardado, a zaga da África do Sul parou pedindo impedimento. Rafa Marquez livre no segundo pau chutou para o gol, sem chances para Khune, que ficou vendido no lance. 

Na última chance do jogo, aos 45 minutos, o goleiro Khune lançou e o atacante Mphela ganhou na corrida da zaga e saiu cara a cara com o goleiro. No arremate, a bola caprichosamente acertou a trave.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta matéria !