Uruguai 0 x 0 França - Jogo feio e os tabus estão mantidos!
Deu sono. Uruguai e França estrearam na tarde desta sexta-feira na Copa do Mundo e fizeram uma partida que parecia mais um filme de Seção da Tarde. Sem muita criatividade e lances de perigo, as duas seleções não passaram de um empate sem gols no Estádio Greepoint, na Cidade do Cabo, pelo Grupo 1.Com isso, tanto franceses quanto uruguaios somaram seus primeiros pontos e ocupam a terceira e quarta colocação respectivamente. Ainda na manhã desta sexta-feira, África do Sul e México também empataram, por 1 a 1.
O empate fez o tabu das duas seleções aumentarem quando o assunto é estreia na Copa do Mundo. O Uruguai não sabe o que é vitória na primeira rodada nas últimas quatro competições, enquanto a França não venceu na estreia em 2002 e 2006.
Chances criadas apenas no começo
Com um time melhor tecnicamente, a França começou em cima do Uruguai e criou a primeira grande chance de perigo logo aos sete minutos. Ribery fez grande jogada individual e cruzou rasteiro para dentro da área, mas Govou pecou na finalização e mandou para fora.
Aos 14 minutos, Anelka aproveitou cruzamento
Depois da primeira metade do primeiro tempo, as seleções caíram de produção. Enquanto os franceses tinham a maior posse de bola, mas não chegavam com tanto perigo. Já os uruguaios se preocupavam apenas em se defender e arriscava no contra-ataque. O único susto foi após uma cobrança de falta de Gourcuff, mas ninguém completou e Muslera fez a defesa.
Assim como no primeiro tempo, quem criou o primeiro lance de perigo foi a França. Anelka bateu de longa distância e Muslera caiu para fazer a defesa. Na sequência, Forlan recebeu lançamento, dominou a bola no peito, mas bateu por cima do gol adversário.
Aos 12 minutos, o atacante uruguaio tentou fazer um lindo gol por cobertura, mas jogou nas mãos de Lloris. Sempre ele, Forlán cobrou falta fechada, mas o goleiro estava bem posicionado e fez a defesa. O clima esquentou aos 23 minutos, quando Toulalan entrou forte em Lodeiro e o capitão Lugano começou a discutir com os jogadores franceses.
Os franceses viu sua situação ficar um pouco mais fácil com a expulsão de Lodeiro, que recebeu o segundo amarelo após falta dura em Sagna. Mesmo com um a mais, a seleção criava poucos lances de perigo e o Uruguai se segurava como podia.

0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião sobre esta matéria !